martina_unicamp-170Na próxima quarta-feira, 22, às 21h, a cantora Martina Marana realiza um show em comemoração ao centenário de Billie Holiday no bar e restaurante Almanaque Café, localizado no distrito de Barão Geraldo.

O mundo do jazz relembra este ano o centenário de nascimento da cantora Billie Holiday (07/04/1915). Morreu aos 44 anos de idade, depois de uma trajetória eletrizante, sofrida, emotiva e conturbada. Esses componentes, não raros na vida de verdadeiros gênios, moldaram a interpretação de Billie que, como ninguém, viveu e sentiu o que cantou: muitas tragédias e amarguras e poucas alegrias. O que pode ter dado origem a um fraseado de que nenhum intérprete conseguiu se aproximar.

Martina Marana será acompanhada na apresentação musical por Leandro Cruz (guitarra), Daniel ‘Pezim’ (contrabaixo) e Juan Megna (bateria). O grupo, originalmente um quinteto, desde 2010 vem resgatando o cancioneiro do jazz norte-americano e no ano seguinte fez o primeiro show em tributo à cantora norte-americana, no próprio Almanaque Café. Desde então, o show foi realizado em teatros de diversas cidades do Estado de São Paulo, teatros do SESI e SESC e também em cidades mineiras, como Lavras, Uberaba e Uberlândia.

O couvert artístico é de R$ 20,00. (Carta Campinas com informações de divulgação)