01_arte01-300dpiNo próximo dia 21 de julho, será inaugurada na Linguiceria, em Campinas, a exposição “Out of Box”, com nove gravuras, uma tela e 20 desenhos inéditos do artista campineiro Renato Stegun.

Quase todos os trabalhos foram desenvolvidos especialmente para o bar, que completa um ano em agosto. “Pensei nessa temática de bar, música e relacionamentos de pessoas especialmente para o ambiente depois de uma conversa que tive com o pessoal da casa”, afirma Renato.

As obras estarão à venda e devem ficar em exposição durante 90 dias. Os trabalhos têm as dimensões de uma folha A4 e custam entre R$ 120 e R$ 250 cada. A tela a óleo tem preço e dimensões diferentes.

As técnicas utilizadas são nanquim sobre papel, isogravura (técnica de tornar o isopor em carimbo) e óleo sobre tela.

Haverá um coquetel a partir das 19h30 no dia da abertura, com direito a algumas surpresas e comidinhas do chef Beto Amaral, que comanda a cozinha da casa. “Desde que abrimos a Linguiceria, nossa ideia é usar o espaço para a arte. Temos as fotos de Campinas antigamente nas paredes e os clientes costumam olhar, explorar. Agora será a primeira exposição de um artista de muitas que virão”, diz a gerente Fernanda Dias.

Artista visual, caricaturista e publicitário, Renato se formou em 1998, mas foi em uma exposição de caricaturas que despertou o talento. Começou a fazer aulas de desenho com Paulo Branco e rapidamente se sobressaiu no meio, com exposições no Brasil e em outros países. Com traço bem característico, com nítida influência do cubismo, é um dos artistas de maior destaque no cenário regional. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição Out of Box, de Renato Stegun
Abertura dia 21/07 às 19h30
Rua Barão Geraldo de Rezende, 220, Botafogo, fones: 3324-9477 ou 3324-9813
Até 21/10
Visitação de segunda a sexta, das 11h30 às 15h; terça e quarta, das 19h à meia-noite; quinta a sábado, das 19h às 2h.