11221838_782820201831346_4964002669445565399_nNos próximos dias 11 e 12 de julho, o grupo teatral MATA! apresenta o espetáculo “Guerrilheiro não tem Nome” na Sala dos Toninhos, localizada na Estação Cultura de Campinas. As apresentações são gratuitas e acontecem no sábado (11) às 20h e domingo (12) às 18h.

A partir de uma perspectiva poética coletiva, o espetáculo reconstrói os caminhos de alguns jovens que aderiram à Guerrilha do Araguaia e nela descobriram o elo entre suas vidas e as contradições mais profundas da formação social do Brasil. O sonho por uma sociedade igualitária, o contato com a cultura local e a solidariedade revolucionária alimentaram a coragem daqueles que não retrocederam frente à violência do regime militar instaurado em 1964.

O Grupo Teatral MATA! é provavelmente o primeiro coletivo a abordar no campo do teatro a temática da Guerrilha do Araguaia, um assunto obscuro da história do país. O projeto foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) 2014. 

No dia 12 de julho, após o espetáculo, acontece no espaço uma tradicional celebração batizada de Celebrando o Outro Lado. Neste mês, as apresentações ficam por conta da banda Choque Vermelho e uma roda de coco com a Damião e Cia de Teatro promovendo a confraternização com o público e convidados, com música ao vivo.

A Sala dos Toninhos tem lotação máxima de 80 lugares e os ingressos podem ser retirados no local com 1h de antecedência ao espetáculo. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha técnica
DIREÇÃO E CONCEPÇÃO DRAMATÚRGICA: Anderson Zanetti CRIAÇÃO DRAMATÚRGICA: coletiva ATORES: Airá Fuentes Tacca, Leonardo Oliveira e Vanessa Biffon. CENOGRAFIA, FIGURINO E ARTE GRÁFICA: Luiz Felipe Macalé ILUMINAÇÃO: Leonardo Oliveira DIREÇÃO MUSICAL E PREPARAÇÃO VOCAL: Bruno Cordeiro ORIENTAÇÃO DE EXPRESSÃO CORPORAL: Fernanda Haucke
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Vanessa Biffon PRODUÇÃO: coletiva Faixa etária: 16 anos

Guerrilheiro não tem Nome
Grupo Teatral MATA!
Dias 11 e 12 de julho sábado (11) às 20h e domingo (12) às 18h
Sala dos Toninhos, localizada na Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos”
Praça Floriano Peixoto s/n° Estacionamento Gratuito – Francisco Teodoro 1050 – Vila Industrial
Entrada Gratuita
Faixa etária: 16 anos