O IDH é um indicador de qualidade de vida usado pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Além da Educação, é computada a Renda e a Longevidade da população. Nas principais cidades da RMC, Renda e Longevidade sempre estão acima do nível educacional.
A principal cidade da RMC, Campinas, tem uma educação pior do que as cidades de Americana, Indaiatuba, Valinhos e Vinhedo e o mesmo valor de Santa Bárbara D’Oeste. (Quanto mais próximo de 1, mais alto é o índice). Em Hortolândia, apesar de o índice de Educação estar abaixo de Campinas, ele é próximo do da Renda, que também é mais baixo.
Os dados são de 2010, o mais recente analisado e divulgado em forma de Atlas ontem, 1 de julho, pela Fundação João Pinheiro, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
Compare o IDH da Educação nas principais cidades da RMC – Ao clicar no link, acesso ao Atlas das cidades
(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…