11210439_1648227438726757_602067226365363204_n

No próximo sábado, 4 de julho, a partir das 14h até 21h, no Parque Lagoa do Capivari Sanitarista Oswaldo Cruz (Lagoa do Mingone), acontece mais uma edição do Bomboclat, coletivo dedicado à música jamaicana.

O evento contará com a apresentação de Cultive Dub, Kartech e os seletores residentes.

Envolvendo música, informação, artes, diversão e muito grave, o Bomboclat visa propagar a cultura reggae sound system — tradição que começou na década de 50, na Jamaica, como um meio de levar música a maior parte da população que não podia pagar os altos preços dos eventos com música “ao vivo”.

Com a proposta de levar música de graça às ruas de Campinas, o coletivo leva o sistema de som, construído artesanalmente nos moldes da cultura jamaicana, para a Lagoa do Mingone, com apoio da Secretaria de Cultura, para uma tarde de boas vibrações em um clima de confraternização e paz, ecoando os diversos estilos do Reggae.

Bomboclat convida o projeto cultural ­musical Cultive Dub Sistema Sonoro, expressivos representantes da cultura Sound System na região do ABC. DJ Kartech também marca presença com seu projeto Pedrada Sound System dedicado à música jamaicana. E os seletores do coletivo, FLX e ALE, completam o time. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Bomboclat
Regando o Parque ­Sistema de Som na Lagoa do Mingone
Sábado, 04/07/2015 a partir das 14h até 21h
Atrações: Cultive Dub, Kartech e BOMBOCLAT Crew (Selecta Ale & FLX)
Parque Lagoa do Capivari Sanitarista Oswaldo Cruz (Lagoa do Mingone)
Av. das Amoreiras, S/N ­ Jardim Paraiso de Viracopos ­ Campinas/SP
Entrada gratuita
Mais informações no evento do Facebook