jogosregionais divulgacaoA cidade de Campinas, com 1 milhão de habitantes, foi derrotada nos 59º Jogos Regionais, encerrados neste final de semana em São José do Rio Pardo, por uma cidade de apenas 180 mil habitantes.

A campeã dos jogos regionais da primeira divisão foi Rio Claro, que obteve 313 pontos. Campinas ficou em segundo lugar com 251 pontos e Hortolândia, cidade com 190 mil habitantes, ficou em terceiro lugar com 204 pontos. Limeira ficou em quarto com 188 pontos e Indaiatuba em quinto, com 184 pontos A cidade de Rio Claro é tricampeão dos jogos regionais.

O 59º Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo é promovido pela Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude e foi realizados de 1º a 11 de julho na cidade de São José do Rio Pardo. Os jogos serve de preparativo para os Jogos Abertos do Interior.

Campinas participou com uma delegação composta por 468 pessoas, sendo 390 atletas que participaram de 39 modalidades esportivas. Apesar de ficar em segundo lugar, Campinas apresentou uma melhora em relação ao ano passado, quando ficou na 6ª colocação.

O secretário de Esportes e Lazer de Campinas, Dario Saad, afirmou que  outras cidades contratam atletas para participar dos jogos. “Apesar de o regulamento permitir a contratação de atletas e muitos municípios usarem essa possibilidade para ter bons resultados, Campinas se fez representar por atletas da cidade. Não vamos contratar: queremos levar o esporte a todos os campineiros estimulando a prática de atividades físicas e apoiar as equipes de rendimento, porque acredito que se a cidade tiver uma cultura de prática esportiva, os resultados virão naturalmente”, afirmou no Dário Saadi no site da Prefeitura. (Carta Campinas)