Chorando na Sombra 02 - foto de Irae Garcia (640x493)Na próxima segunda-feira, 20/07, o conjunto Chorando na Sombra recebe pela primeira vez no Empório do Nono, localizado em Barão Geraldo, o bandolinista Henrique Araújo, um dos grandes músicos do choro de São Paulo, para uma apresentação especial, com início às 20h, na tradicional “Segunda de Choro”.

Henrique já participou de espetáculos e gravações ao lado de artistas como Dominguinhos, Oswaldinho do Acordeon, Elza Soares, Wilson das Neves, Zeca Baleiro e os maestros Laércio de Freitas e Roberto Sion. Tocou ainda em importantes projetos e festivais no Brasil e exterior. Atualmente, conclui o curso de bacharel em composição, integra o projeto Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo, acompanha a cantora Fabiana Cozza e finaliza seu trabalho solo sobre as composições instrumentais de Dominguinhos.

Nesta apresentação especial, o público poderá apreciar melodias que transitam entre o bandolim e a flauta, os dois instrumentos solistas mais característicos do choro. O repertório estende-se desde composições inéditas dos músicos até obras de Jacob do Bandolim, Altamiro Carrilho, Dominguinhos, Dante Santoro, Luperce Miranda, Pixinguinha, Anacleto de Medeiros e Ernesto Nazareth.

Formado por Márcio Modesto (flauta), Lucas Nahun (cavaco), Guilherme Soares (violão de 7 cordas) e Roberto Amaral (pandeiro), o Chorando na Sombra é um dos destaques do choro do interior Paulista, com shows realizados no VII Encontro de Choro da Unicamp, Festival SESC Choro da Casa (Ribeirão Preto) e projeto Chorinho no Memorial. O grupo comanda a “Segunda de Choro”, um dos mais tradicionais projetos do gênero em todo o Estado de São Paulo. Há mais de uma década o local recebe visitantes semanais de Campinas e inúmeras cidades interessados em apreciar a rica sonoridade desse gênero musical brasileiro.

O couvert artístico é R$ 8,00. (Carta Campinas com informações de divulgação)