estacao cultura exposi camara divulgaA Câmara Municipal de Campinas abre nesta terça-feira (14), data do aniversário da cidade, uma exposição com cerca de 30 trabalhos que homenageiam espaços arquitetônicos da cidade. A exposição é composta por duas mostras diferentes. A primeira, inédita, apresenta 14 trabalhos desenvolvidos especialmente para os 241 anos de vida da cidade.

A outra mostra, “Campinas em cartuns”, é de autoria do cartunista Bira Dantas, a partir de uma sugestão do jornalista João Antonio Buher. Então, Bira coloca seus traços nas ruas de Campinas, passando pelo bairro do Cambuí, do Centro, pelos Estádios Moises Lucarelli e Brinco de Ouro, entre outros lugares populares da cidade.

Para Ricardo Quintana, curador da exposição, são desenhos nos mais diversos estilos, que mostram pontos que marcam ou marcaram a história da cidade, como o Cine Voga, a Estação Cultura, o City Bar. “A ideia é mostrar a aniversariante para quem for a Câmara”, diz.

Os trabalhos ficarão expostos até o dia 14 de agosto e poderão ser conferidos também em vinhetas especiais de aniversário na TV Câmara. A expo ocorre no hall de entrada do Plenário, que pode ser acessado pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, no bairro Ponte Preta. A exposição é gratuita.

Vale lembrar que, além da exposição, a Câmara de Campinas também promove uma programação musical especial neste mês, também aberta ao público e gratuita. No dia 28 de julho, a programação se encerra com apresentação da Orquestra de Choro Campineira (OCC). Todos os eventos são às 20 horas e têm transmissão ao vivo pela TV Câmara. (Carta Campinas com informações de assessoria)