AscomPMVotuporangaA unidade móvel do Poupatempo estará atendendo os valinhenses que precisem regularizar ou emitir documentos a partir desta terça-feira, 16. A carreta já chegou à cidade nesta segunda-feira e está instalada em frente ao Paço Municipal (Rua Antonio Carlos, 301 – Centro) onde ficará até o dia 11 de julho, com atendimento ao público de terça a sábado, das 10h às 15h.

O Poupatempo Móvel disponibilizará atendimentos como a emissão da Carteira de Identidade (RG) ou segunda via, Atestado de Antecedentes Criminais (AAC) e serviços públicos pela internet, como os da Nota Fiscal Paulista, Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito, pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segunda via de conta, entre outros.  O posto móvel não realiza licenciamento de veículos e nem emissão da carta de motorista.

Todos os serviços são gratuitos, exceto para a emissão da 2ª via da Carteira de Identidade (RG), quando deverá ser feito o pagamento de taxa no valor de R$ 31,88 que poderá ser feito na rede bancária local, incluindo o posto bancário dentro da Prefeitura.

Para a entrega dos documentos, uma equipe retornará à localidade, de acordo com o prazo determinado pelo Instituto de Identificação (IIRGD), órgão responsável pela emissão de RG e AAC em todo o Estado. Para pessoas com RG emitido em São Paulo e que não tenham pendências com a justiça, o Atestado de Antecedentes pode ser retirado na hora.

A Unidade Móvel é equipada com ar-condicionado, copa, porta PNE – acessível para pessoas com deficiência -, e banheiros, também para cadeirantes. Para mais informações sobre serviços disponíveis, endereços e horários de atendimento dos postos Poupatempo, acesse o Guia de Serviços no site www.poupatempo.sp.gov.br ou ligue para o Disque Poupatempo, no 0800 772 36 33 – ligação gratuita.

SERVIÇO:
Poupatempo em Valinhos
De 16/6 a 11/7 (sempre de terça a sábado)
Horário: das 10h às 15h
Local: Em frente ao Paço Municipal (Rua Antonio Carlos, 301 – Centro).
Outras informações: www.poupatempo.sp.gov.br ou 0800 772 36 33 – ligação gratuita.