FB4_evento_metadadosComeça nessa segunda-feira, 8 de junho, as atividades previstas pelo projeto Metadados, um conjunto de ações que buscam investigar e revistar o arquivo e a memória do Ateliê Aberto.

Partindo da premissa de que a memória é um arquivo vivo, este processo arqueológico de levantamento de dados pretende ir além: gerar desdobramentos, novas articulações entre as obras, projetos e agentes que compõem os 18 anos de história do espaço, completados em 2015.

A partir de uma escavação feita pela artista e pesquisadora Marina Pinheiro nos armários e arquivos físicos e digitais do espaço, foram compilados conteúdos que serão o ponto de partida de uma residência editorial de 15 dias com a também artista e pesquisadora Ruli Moretti. Reginaldo Pereira é o artista convidado para desenvolver a identidade visual da exposição. Os coordenadores do Ateliê Aberto, Henrique Lukas, Maíra Endo e Samantha Moreira e os residentes formarão o corpo editorial que tem a missão de identificar e revelar os metadados e dar forma a uma publicação impressa, que será lançada no final desse ano.

No espaço, uma exposição foi montada, trazendo um recorte da coleção do Ateliê Aberto, formada por obras presenteadas pelos muitos artistas que passaram pelo local ao longo dos últimos 18 anos. A exposição será aberta nessa segunda-feira, 8, das 19h às 22h.

O Projeto Metadados foi contemplado no ProAc – Edital de Espaços Independentes 2014.

Mais informações sobre a programação abaixo e na página no facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Projeto Metadados

abertura exposição | coleção Ateliê Aberto
bar aberto + sonzeira
08 de junho de 2015
das 19h às 22h

residência editorial
do dia 01 a 15 de junho

conversa aberta | residência editorial
com Ruli Moretti
dia 15 de junho das 14h às 16h

visitação
09 de junho a 08 de julho de 2015
de segunda e terça das 11h às 15h
quarta, quinta e sexta das 16h às 20h

entrada gratuita

Ateliê Aberto
Rua Major Solon, 911 Cambuí Campinas Brasil
19. 32517937