Praça de 17 mil metros quadrados da Vila Nogueira, em Campinas, é urbanizada

A praça Antônio Rodrigues dos Santos Júnior, na Vila Nogueira, em Campinas, foi aberta ao público neste domingo. O espaço, também conhecido como Praça da Bica, recebeu R$ 600 mil em investimentos e vai beneficiar mais de 20 mil moradores da Vila, além de bairros próximos, como Parque São Quirino e Jardim Santana.

A Praça, com 17,2 mil m², recebeu mais de 300 mudas de árvores nativas, como ipês (roxo, amarelo, rosa e branco), jatobá, guarantã e jequitibá; campo de areia cercado com alambrado; parquinho; academia de ginástica para a terceira idade; um quiosque; pista de cooper na parte externa; novo paisagismo; iluminação e um espaço para a prática de automodelismo.

A nascente foi drenada e represada para que a água, que forma um espelho d´água com peixes, seja usada para a irrigação dos canteiros de plantas. Segundo o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, a Prefeitura já entregou, desde o início do governo, 132 praças revitalizadas ou urbanizadas.

O nome da  praça homenageia o vereador campineiro Antônio Rodrigues dos Santos Júnior, conhecido com Toninho Rodrigues, que faleceu em 1994. Ele foi vereador por quatro legislaturas entre as décadas de 1950 e 1970. Também foi presidente da Câmara Municipal e deputado estadual.(Com informações de divulgação)

 

Recent Posts

Arrecadação recorde de impostos em 2025 mostra economia em alta e ricos pagando um pouco mais

(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…

59 minutes ago

Seres do imaginário popular sobem ao palco em ‘Memórias de um Povo Estrangeiro’

(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…

6 hours ago

Cali apresenta seu pop brasuca em ‘Trama’, primeiro álbum de sua carreira

(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…

6 hours ago

‘Volúpia (II)’: Cháos Coletivo une tragédia grega e América Latina para questionar o patriarcado

O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…

6 hours ago

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

23 hours ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

1 day ago