“Depois de uma investigação profunda, conseguimos apreender 250 toneladas de alimentos. Essa quadrilha atuava com receptação de roubo a carga em São Paulo, em todo sul do país, em parte de Minas Gerais, e distribuía a carga para o Brasil todo. O volume de receptação era de cinco a sete carretas por semana”, disse o secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o local contava com a estrutura de um entreposto comercial, e funcionava até com empilhadeiras para facilitar a armazenagem. As prisões foram feitas na manhã de ontem e divulgadas hoje (18). A operação foi feita por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), e as investigações, que duraram 90 dias, ficaram a cargo da Delegacia de Investigações sobre Crimes de Intervenção Estratégica.
“Nós mapeamos os últimos dez anos de roubo a cargas no estado, quais os caminhos traçados pelos caminhões, os possíveis receptadores, os galpões existentes. O serviço de inteligência vem sendo realizado e dando frutos”, destacou o secretário.
Os detidos responderão por receptação e associação criminosa. Os produtos apreendidos – que lotaram pelo menos 12 carretas, compostas principalmente de gêneros alimentícios – foram transportados a sede do Deic e serão devolvidas aos proprietários. (Bruno Bocchini/ Agência Brasil)