memorias-postumas-de-braz-cubasNesta quinta-feira, 25 de junho, a partir das 17h30, acontece na Biblioteca Pública “Guilherme de Almeida”, em Sousas, mais uma edição do “Encontro de Leituras”, dessa vez, com destaque para o livro “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, do escritor Machado de Assis.

A ideia dos Encontros é a de funcionarem como um “clube de leitura”, no qual grupos de amigos escolhem um livro em comum para ser lido simultaneamente e, depois, se encontram para trocar impressões e conversar sobre a história.

O romance de Machado de Assis, obra inaugural do realismo no Brasil, já integrou a lista para os vestibulares durante muitos anos e pode ser facilmente encontrado em livrarias ou sebos. A Biblioteca Pública de Sousas dispõe de vários exemplares deste título para ser emprestado.

Segundo o coordenador da Biblioteca de Sousas, Adriano Bueno, “trocar impressões é sempre enriquecedor. Cada um vê o livro de um ângulo diferente, de acordo com seu olhar”. Adriano convida a todos para compartilhar a sua opinião, ouvir outras histórias, rir e tomar um chá durante o Encontro.

Como fazer o empréstimo de livros:

Leve 1 foto 3×4;
1 comprovante de endereço (conta de água, luz, etc.);
Documento RG
O cadastro é feito na hora e o usuário já pode levar um livro. O prazo é de 15 dias para devolver ou renovar.

“Encontro de Leituras” – “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis
Data: 25 de junho, quinta-feira
Horário: 17h30
Local: Biblioteca Pública Distrital de Sousas “Guilherme de Almeida” – Rua Cabo Oscar Rossin, 63, Sousas
Informações: (19) 3258-4515 e e-mail: [email protected]