PMHHortolândia realiza nos dias 27 e 28 de junho a 3ª Conferência de Cultura com a participação dos segmentos artísticos da cidade, o poder público e a população em geral.

O evento, que tem o objetivo de reavaliar as metas e ações do Plano Municipal de Cultura será realizado na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª. Marleciene Priscila Presta Bonfim, localizada na Rua Maria de Lourdes C. Cancian, 92, Remanso Campineiro.

O tema da Conferência é “Implantando as Políticas Públicas de Cultura” e contará com palestra de Tiche Viana, do Barracão Teatro, eleição e posse dos representantes dos segmentos artísticos e culturais no CMPC (Conselho Municipal de Política Cultural).

Os interessados já podem fazer o credenciamento para a Conferência pelo site , ou no dia do evento. De acordo com a Secretaria, podem se inscrever pessoas físicas interessadas no aperfeiçoamento e elaboração das políticas públicas de cultura.

No evento, haverá a avaliação das ações de cumprimento das metas do Plano Municipal de Cultura. Os grupos de trabalho serão divididos por segmento cultural, sendo: poder público, pontos de cultura, manifestações e expressões culturais de rua, patrimônios material e imaterial, artes cênicas, música, cultura digital, artes visuais e audiovisual, livros, leitura e literatura e economia da cultura. (Com informações de divulgação)

Confira a programação do evento:

Sábado, 27 de junho
8h às 9h – Apresentação Cultural;
8h às 11h – Credenciamento de delegados e convidados;
9h – Abertura da 3ª Conferência Municipal de Cultura;
9h30 – Leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência;
10h30 – Painel: Apresentação do Tema “Implantando as Políticas Públicas de Cultura” com palestrante Tiche Viana;
12h às 13h30 – Almoço;
14h – Encaminhamento para os grupos de trabalho;
14h às 16h – Inscrição de candidatos a representantes dos segmentos artísticos e culturais no CMPC (Conselho Municipal de Política Cultural).

Domingo, 28 de junho
8h às 10h – Inscrição de candidatos a representantes dos segmentos artísticos e culturais no CMPC (Conselho Municipal de Política Cultural);
9h – Plenária de apresentação, avaliação e aprovação das propostas;
11h30 – Apresentação dos candidatos a representantes dos segmentos artísticos e culturais no CMPC (Conselho Municipal de Política Cultural);
12H – Eleição dos representantes dos segmentos artísticos e culturais no CMPC (Conselho Municipal de Política Cultural);
12h30 – Apresentação e posse dos representantes (eleitos e poder público) do CMPC (Conselho Municipal de Política Cultural);
13h – Encerramento.