orgânicos do piva - coentroO Escritório do Sebrae em Campinas realiza nesta quinta-feira (25) um evento gratuito para orientar o produtor rural sobre requisitos para a venda de produtos destinados à merenda escolar. O evento, que será no Hotel Fildi, em Sumaré, às 15h30, é destinado aos produtores rurais de Campinas e região. O tema central é “Como vender para o Governo: exigências e oportunidades”.

Os produtores terão palestras sobre a oferta da agricultura familiar na merenda escolar de Campinas e os produtos adquiridos pela municipalidade, os critérios de seleção de projetos de venda para a merenda sob a ótica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), além da exposição de produtores que já fornecem frutas, legumes e verduras para o programa.

Lançado no final do ano passado, o primeiro fórum abordou a tendências do mercado de frutas, legumes e verduras e reuniu produtores de vários municípios da região, incluindo Campinas, Sumaré, Valinhos, Vinhedo, Artur Nogueira, Cosmópolis e Paulínia, e de cidades do Circuito das Águas Paulista.

Os produtores rurais poderão fazer a inscrição gratuita para o evento no Sindicato Rural de Campinas pelo telefone (19) 3746 -1081 / 3746-1082, até o dia 22 de junho. As vagas são limitadas.

Serviço
2º Fórum de Campinas – Programa “Do Campo ao Consumidor – Como vender para o Governo: exigências e oportunidades
Data: 25 de Junho
Horário: das 15h30 às 19h30
Local: Hotel Fildi (Rodovia Anhanguera, Km 114, sentido São Paulo – Sumaré-SP)

Programação
15h30 – Recepção e Coffee Break
16h15 – Abertura do Evento
16h45 – A oferta da agricultura familiar na merenda escolar de Campinas
17h30 – Critérios de seleção de projetos de venda para a merenda escolar: a visão do FNDE
18h15 – Experiências dos beneficiários do programa de aquisição de alimentos na merenda escolar
19h00 – Debate
19:30 – Encerramento e Jantar