devontsO duo Devonts e o músico Pedro Pastoriz (integrante do Mustache e Os Apaches, grupo que já faz parte do Escute & Baixe do Carta Campinas), se apresentam nesta quinta-feira, dia 25, no Bar do Zé, em Barão Geraldo.

O evento vai relembrar ícones dos rock e folk, como Bob Dylan e Mumford & Sons e Beatles, e terá discotecagem dançante organizada por Luiza Judice.

Os Devonts, duo de Bragança Paulista formado por Pedro Ruivão (voz, violão e gaita) e Denis Muhamad (voz, bateria e percussão), trazem seu show que tem chamado a atenção pelo formato cru e inusitado, com canções recheadas de vozes e marcadas por ricas influências como Simon & Garfunkel, Secos & Molhados e Crosby, Stills & Nash. E mesmo com inspirações desde o country americano ao rock inglês dos anos 1960, a dupla desenvolve um folk bem brasileiro, podendo ser definidos como “nostalgia na cabeça e pés no hoje”.

O músico gaúcho Pedro Pastoriz, conhecido como membro da banda Mustache e Os Apaches, flerta com o blues minimalista de Jack White e compõe um folk-rock de sonoridade retrô, remetendo às grandes gravadoras Sun Studios, de Memphis (Tennessee) e Columbia Studios, de Nova Iorque, por onde passaram nomes como Elvis Presley, Johnny Cash e Bob Dylan. Atualmente, o músico prepara o lançamento de seu primeiro álbum solo. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Serviço:
Noite Folk: shows de Devonts + Pedro Pastoriz
Dia 25/06 – quinta-feira
Local: Bar do Zé – Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1325, Campinas
Horário: 22h
Entrada: R$ 10 (até as 23h)
R$ 12 (após as 23h)

Vídeos:
Devonts
Clipe “Renovação”:

“Mrs. Robinson’ – Simon & Garfunkel cover (Estúdio ao Vivo):

Pedro Pastoriz
Clipe “Ramblin’ Man”: