A trilha sonora é executada ao vivo enquanto o grupo interpreta corporalmente as canções, com direção e concepção cênica de Clarisse Abujamra.
O espetáculo une a dança flamenca com a música do compositor e acordeonista Toninho Ferragutti. O desafio foi proposto pelo Grupo Luceros de dança flamenca e logo aceito pelo acordeonista, nascendo, assim, o espetáculo “Grupo Luceros Dança Toninho Ferragutti”, com apresentações que serão realizadas em quatro cidades: Campos do Jordão, São Paulo, Santos e Campinas.
“A gente queria um flamenco que tivesse mais a nossa cara, que tivesse uma linguagem mais contemporânea e uma musicalidade mais brasileira”, explica Alessandra Kalaf, do Grupo Luceros.
O Grupo Luceros é formado pelos bailarinos brasileiros Alessandra Kalaf, André Pimentel e Priscila Grassi, todos com formação em dança flamenca no Brasil e na Espanha, além de incursões em outras áreas como balé clássico, dança contemporânea e teatro. As apresentações são realizadas pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet. Em Campinas, conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. (Carta Campinas com informações de divulgação)
* Grupo Luceros – Com uma trajetória de 14 anos, desde 2001 o Grupo Luceros segue uma rotina de apresentações estaduais e nacionais em teatros, casas de espetáculos e festivais de dança, como convidado ou grupo principal, tendo sido premiado com o ProAC Edital, Circuito Cultural Paulista, apresentações na Virada Cultural do Estado de São Paulo e Virada Cultural Paulista, Auditório Ibirapuera e Galeria Olido, centro da dança paulistana.
* Toninho Ferragutti – Toninho Ferragutti é considerado um dos mais inventivos e talentosos acordeonistas brasileiros, além de compositor e arranjador. Possui extensa participação em centenas de CDs e shows de artistas de renome, no Brasil e no exterior. Possui nove CDs gravados e foi indicado a vários prêmios.
Espetáculo “Grupo Luceros Dança Toninho Ferragutti”
Data: 2 de julho, quinta-feira
Horário: 20h30
Local: Teatro Municipal “José de Castro Mendes” – Praça Côrrea de Lemos, s/nº, Campinas
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada)
Informações: (19) 3272-9359
(imagem reprodução) O presidente Lula tem feito muita coisa importante para os brasileiros em todo…
(imagem divulgação) No dia 23 de outubro (sexta-feira), às 19h, o CineADu Especial encerra a…
(foto ju moretz - divulgação) O corpo como território de transformação. O casulo como lugar…
(foto josé maria - divulgação) O movimento das águas, a solidão e as mudanças que…
(foto - divulgação) O Coral Unicamp Zíper na Boca apresenta o musical “Os Saltimbancos” e…
(foto ricardo stuckert) A cinco dias do segundo turno, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) estará…