DESTERRADOS_CISguanabara_Maycon (12) (640x424)A montagem teatral “Desterrados”, novo trabalho da Cia Corpo Santo, que atua na região metropolitana de Campinas desde o ano de 2006, será apresentada no Cis Guanabara no próximo dia 4 de julho, sábado, às 20h30.

Por meio de um trabalho de pesquisa teatral elaborado em dez meses, este espetáculo valoriza situações cotidianas de personagens em determinado contexto, por meio da imagem e da palavra, propondo trazer ao palco o que há de mais puro e intenso – o que há de mais oculto – em uma leitura comum sobre os eventos extraordinários.

O trabalho corporal adotado pela companhia desde a sua criação mostra-se muito presente também neste trabalho, o intenso jogo com imagens é o que pode ser considerado mais límpido no que tange ao surgimento de sensações e sentimentos.

Desta forma, esse espetáculo é capaz de desencadear uma série de sensações distintas no público.
Com linguagem moderna e valorização da criação de um ambiente de percepções emocionais, levantamos questionamentos existenciais; temas comumente discutidos desde o surgimento do ser humano.

Basicamente, o espetáculo traz três histórias irresponsáveis: uma sobre a necessidade de ter pouco, outra sobre a inconsequência de não ter nada e a terceira sobre o abuso em se ter tudo.

Três personagens preocupadas em existir de maneira singular aos ataques do mundo hostil e sem leis. Quem sobreviverá? Quem voltará para contar? No final de tudo, o que restará?

Desterrados se apresenta como uma peça sobre os finais que não enxergamos, mas que a vida nos apresenta de forma estranha e misteriosa.  (Carta Campinas com informações de divulgação)

* A Cia. Corpo Santo é uma companhia da cidade de Campinas/SP que realiza suas atividades desde 2006.
O foco do grupo é o ator criador, que está ligado intimamente ao processo, através de pesquisas, jogos e exercícios que levem em conta a construção da nova cena teatral que se revela no século XXI. Hoje a companhia tem como objetivo atingir o público adulto e mostrar a realidade de forma simbólica e metafórica muitas vezes, fazendo com que o individuo saia da zona de conforto para encontrar as respostas de suas próprias perguntas com base nos temas ali expostos. Entre seus espetáculos destacam-se “Sagrada Dorotéia” (2006), “O Despertar da Primavera” (2007), “As Criadas” (2008), “A Lição” (2009) e “Lugar Incomum” (2011), por serem montagens que receberam reconhecimento de público e crítica, recebendo prêmios em diversos festivais do estado de São Paulo. A companhia é composta pelos atores, Luis Binotti, Wal Buarque, Jefferson Leardini, com a direção e supervisão do também ator Douglas Chaves, que busca um trabalho experimental, linguagem e pesquisa diferenciada para cada novo espetáculo encenado.

Ficha técnica

Elenco
Elaine Ávila
Jefferson Leardini
Luis Binotti
Wal Buarque

Equipe
Concepção/direção: Douglas Chaves
Dramaturgia: Douglas Chaves
Figurino: O grupo
Cenografia: Douglas Chaves
Iluminação: Douglas Chaves
Op. som: Diego Consolini
Op. luz: Douglas Chaves

Duração: 60 minutos
Classificação: 14 anos
Gênero: Drama

“Desterrados”
04 de Julho – 20h30
Local: CIS GUANABARA
Rua Mário Siqueira, 829 – Botafogo – Campinas (Com estacionamento no local).
Ingresso no chapéu.