‘Academia de choro’ e ‘Aláfia’ trazem choro e música africana com influência americana

18.6_alafia (créd. Acervo Alafia)Nesta semana, o Sesc Campinas traz duas apresentações musicais diversas para o público.   Na terça-feira, 16, às 20h30, o grupo Academia de Choro se apresenta na Área de Convivência gratuitamente.

O grupo traz ao palco a experiência, a linguagem e a espontaneidade das rodas realizadas quinzenalmente na cidade de São Carlos, através de um fazer musical coletivo e aberto, orientado pela composição de mestres como Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Radamés Gnattali e Jacob do Bandolim.

Na quinta-feira, 18, às 20h30, o público poderá assistir à apresentação musical do coletivo Aláfia no Jardim do Galpão.

O coletivo é influenciado pelos batuques de umbigada, ensaios de escola de samba, jongos e bailes black, misturando batidas macias e arranjos elaborados. Revisitando a antiga relação entre África e Brasil e usando como contraponto a música americana (soul, funk, rhythm ’n’ blues), o Aláfia apresenta neste show músicas de seu primeiro disco.

Os ingresso para a apresentação do Aláfia variam entre R$ 5,00 e R$ 17,00 e podem ser adquiridos nas unidades do Sesc ou pelo site. (Carta Campinas com informações de divulgação)

 


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente

plugins premium WordPress