A temporada teatral do mês de maio da Sala dos Toninhos, espaço localizado na Estação Cultura de Campinas, terá peças teatrais cômicas e palestra nos dias 6, 8, 9 e 10 de maio.

babab30b5b27536d0bfe2e7b736b6eebPara abrir a programação, o ator e diretor teatral Fernando Neves ministra a palestra “Dramaturgia no Circo Teatro”, no dia 6, quarta-feira, às 20h, na Sala dos Toninhos.

As apresentações de teatro começam com o premiado grupo Barracão Teatro, que abre o projeto Barracão Circo Teatro – contemplado pelo edital do Programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. O grupo apresenta releituras dramáticas de textos do repertório do Circo Teatro Tubinho, com os espetáculos Quero Mamar e No Espeto, sexta-feira e sábado, 8 e 9 de maio, às 20h.

No domingo, Dia das Mães, 10 de maio, às 18h, a Rede Usina Geradora de Cultura, em parceria com o Laboratório de Produção Cultural da Estação Cultura, apresenta o Sarau de Comédia, com cenas de comédia em diferentes linguagens, como mímica, circo, palhaço, numa noite para se divertir na companhia das mães.

Após o sarau, o público está convidado a participar de uma confraternização com os artistas no próprio espaço. É o “Celebrando o Outro Lado”, um momento para conhecer o outro lado da cena e dos bastidores do teatro. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Temporada Teatral Maio – Sala dos Toninhos 

Palestra “Dramaturgia no Circo Teatro”
Com Fernando Neves
Data: 6 de maio
Horário: às 20h

Peça Quero Mamar
Com Barracão Teatro
Data: 8 de maio
Horário: 20h

Peça No Espeto
Com Barracão Teatro
Data: 9 de maio
Horário: 20h

Peça Sarau de Comédia
Com Usina Geradora
Data: 10 de maio
Horário: 18h

Local: ”Sala dos Toninhos” da Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos” – Praça Mal.
Floriano Peixoto, s/n, Centro. Estacionamento gratuito com acesso pela Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial.