PMVotupA Prefeitura de Paulínia anunciou que vai recolher das ruas da cidade os veículos abandonados. De acordo com a Administração, o abandono de veículos já começa a ocorrer na cidade. “Ciente da situação, a Secretaria de Segurança, por meio da Divisão de Educação e Fiscalização de Trânsito (Ditran), comunica aos proprietários de veículos em estado de abandono, que devem providenciar a retirada da área urbana, após notificação de cinco dias, sob pena de remoção”, informou.

Os veículos abandonados serão recolhidos e encaminhados para o pátio credenciado pelo Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran) na cidade de Paulínia.

De acordo com o a Guarda Municipal, grande parte dos veículos deixados nas ruas está com documentação vencida. De acordo com a GM de Paulínia, os veículos velhos abandonados possibilitam o acúmulo de água parada, interferindo na proliferação dos mosquitos da dengue e de bichos peçonhentos.

De acordo com a Lei Municipal 3.368/2014 e o Decreto Municipal 6.674/2014, o veículo abandonado é caracterizado por falta de um, alguns ou todos os vidros: frontal, traseiro ou lateral, quando for de sua característica, sem pneus ou rodas, com um ou mais pneus furados, sem qualquer sinalização de alerta de providência para o conserto, sem um ou mais faróis e demais luzes de sinalização de trânsito, com a carroceria ou agregados enferrujados ou em falta, sem motor, sem emplacamento, ressalvadas a limitações permitidas pela Lei Federal para os veículos em fase de emplacamento. (Com informações de divulgação)