PMCO Parque Linear Capivari (Lagoa do Mingone) recebe a partir das 10h deste sábado, dia 30, uma feira de alimentação e artesanato. A nova feira funcionará aos sábados e domingos, das 8h às 17h.

A feira, organizada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, tem o objetivo de fomentar sustento para pessoas em condição de fragilidade social. A feira começa com apenas 8 expositores, mas pode abrigar até 25 .

Dos oito expositores iniciais, cinco são do ramo de alimentação e três de artesanato. Poderão ser encontrados no local, com preços acessíveis, salgados, lanches de pernil, sucos e lanches naturais, pão caseiro, tapioca, derivados de milho, vasos artesanais, bonecos de pano e bijuterias.

Para participar do programa de Economia Solidária o interessado deve procurar pelo CPAT – Centro Público de Apoio ao Trabalhador, órgão ligado à Secretaria de Trabalho e Renda, localizado na avenida Campos Salles, 427, Centro de Campinas.

A Administração Municipal cede a barraca para o participante do programa iniciar seu negócio e não cobra aluguel pelo uso do solo até que ele se estabeleça economicamente.

Serviço
Evento: Abertura Feira da Economia Solidária
Local: Parque Linear Capivari (Lagoa do Mingone)
Avenida das Amoreiras – s/nº
Horário: 10h.