Oficina ‘A Escrita na Arte Contemporânea’ está com inscrições abertas

Ate o dia 18 de maio, interessados poderão se inscrever na oficina “A Escrita na Arte Contemporânea”, com a artista plástica Laura Andreato, que acontecerá na Biblioteca Pública Distrital de Sousas “Guilherme de Almeida”.

As oficinas, gratuitas, serão ministradas entre os dias 19 de maio e 2 de junho, de terça e quinta-feira, das 14h às 17h.

Será abordado o uso da escrita nas artes visuais, com início em 1960, e análise das diferentes formas de apropriação da palavra enquanto linguagem plástica e conceitual.

Essa oficina é remanescente da Oficina Cultural Hilda Hilst – que era mantida pelo Estado e foi fechada recentemente. A Secretaria de Cultura de Campinas abrigou todas as atividades que estavam programadas na instituição. A oficina seria realizada na Casa de Cultura e Cidadania “Antonio da Costa Santos” e está sendo transferida para a Biblioteca “Guilherme de almeida”.

A artista plástica Laura Andreato é formada pela Escola de Comunicação e Artes de São Paulo (ECA-SP). Atualmente cursa mestrado na mesma instituição e expõe suas obras no Brasil e no Exterior. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Oficina “A Escrita na Arte Contemporânea”

Período de inscrições: Até 18 de maio
Oficinas: 19 de maio a 2 de junho, às terças e quintas-feiras
Horário: 14h às 17h
Local: Biblioteca Pública Distrital de Sousas “Guilherme de Almeida” – Rua Cabo Oscar Rossin, 63, Sousas
Informações: (19) 3258-4515 e biblioteca.sousas@campinas.sp.gov.br

Recent Posts

Exposição ‘Na Flor da Pele’, de Joy Kali, investiga o corpo como território de transformação

(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…

8 hours ago

Viola caipira e cravo barroco se encontram em shows comentados com Ricardo Matsuda e Patricia Gatti

(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…

9 hours ago

Mostra de cinema e curso entram no universo do cineasta dinamarquês Lars Von Trier

"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…

10 hours ago

Lava Jato 2: quando vão vazar as quebras de sigilo de Ibanês, Castro, Ciro Nogueira e Campos Neto?

(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…

16 hours ago

Investigação PF no caso BolsoMaster tem viés político em conluio com a mídia

Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…

1 day ago

Mulheres com dupla jornada terão mais contato com os filhos com fim da escala 6×1

Tiffane Raany (foto marcelo camargo - ag brasil) O governo federal defende o debate público…

1 day ago