Com o mote ‘vamos ocupar a cidade com bibliotecas’, o projeto ‘Ponto de Leitura’ tem como objetivo principal incentivar a leitura em diferentes espaços. Um espaço fixo será montado no ponto de ônibus e oitenta livros da biblioteca do Sesc serão disponibilizados aos usuários do transporte público e aos interessados, beneficiando todas as faixas etárias.
De segunda a sexta, a minibiblioteca funcionará das 8h às 21h e nos finais de semana e feriados, das 9h30 às 17h30. Durante a primeira semana, mediadores orientarão o público sobre o funcionamento projeto.
O usuário do transporte público escolhe o livro que desejar. Se a leitura agradar, segue viagem e o leva para casa. As pessoas podem ficar com o livro se quiser, mas a ideia é que os usuários tornem-se multiplicadores do projeto, fazendo do local um ponto de troca de livros. Ou seja, quando a pessoa acabar a leitura e voltar até o ponto de ônibus, pode devolver o exemplar já lido e doar outro. Com isso, mais pessoas terão acesso a mais histórias. Livros de todos os assuntos serão aceitos. Não há limites para o número de exemplares que podem ser emprestados ou doados. (Carta Campinas com informações de divulgação)
PONTO DE LEITURA
Biblioteca itinerante, instalada em um ponto de ônibus, no qual o público pode escolher e emprestar um livro, deixando outro exemplar para um próximo passageiro, enquanto o ônibus não chega. O objetivo é incentivar o prazer da leitura por meio de uma minibiblioteca ao ar livre.
Data da inauguração: Dia 31, domingo, das 9h30 às 17h.
Funcionamento: de segunda a sexta das 8h às 21h. Sábados, domingos e feriados das 9h30 às 17h30.
Local: Ponto do ônibus parada Sesc (em frente ao ponto de táxi localizado no início da Avenida Governador Pedro de Toledo, próximo a Rodoviária).
GRÁTIS
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…
(foto ricardo teck - divulgação) O espetáculo “Pudor em Chamas” será apresentado nesta sexta-feira, 23…