Foto_Livros_Créd_Thaísa Lopes 1O projeto “Ponto de Leitura”, pensado e organizado pelo Sesc Campinas, começa a funcionar a partir do dia 31 de maio, domingo, e dará uma nova função ao ponto de ônibus do Sesc: a da leitura.

Com o mote ‘vamos ocupar a cidade com bibliotecas’, o projeto ‘Ponto de Leitura’ tem como objetivo principal incentivar a leitura em diferentes espaços. Um espaço fixo será montado no ponto de ônibus e oitenta livros da biblioteca do Sesc serão disponibilizados aos usuários do transporte público e aos interessados, beneficiando todas as faixas etárias.

De segunda a sexta, a minibiblioteca funcionará das 8h às 21h e nos finais de semana e feriados, das 9h30 às 17h30. Durante a primeira semana, mediadores orientarão o público sobre o funcionamento projeto.

O usuário do transporte público escolhe o livro que desejar. Se a leitura agradar, segue viagem e o leva para casa. As pessoas podem ficar com o livro se quiser, mas a ideia é que os usuários tornem-se multiplicadores do projeto, fazendo do local um ponto de troca de livros. Ou seja, quando a pessoa acabar a leitura e voltar até o ponto de ônibus, pode devolver o exemplar já lido e doar outro. Com isso, mais pessoas terão acesso a mais histórias. Livros de todos os assuntos serão aceitos. Não há limites para o número de exemplares que podem ser emprestados ou doados. (Carta Campinas com informações de divulgação)

PONTO DE LEITURA
Biblioteca itinerante, instalada em um ponto de ônibus, no qual o público pode escolher e emprestar um livro, deixando outro exemplar para um próximo passageiro, enquanto o ônibus não chega. O objetivo é incentivar o prazer da leitura por meio de uma minibiblioteca ao ar livre.
Data da inauguração: Dia 31, domingo, das 9h30 às 17h.
Funcionamento: de segunda a sexta das 8h às 21h. Sábados, domingos e feriados das 9h30 às 17h30.
Local: Ponto do ônibus parada Sesc (em frente ao ponto de táxi localizado no início da Avenida Governador Pedro de Toledo, próximo a Rodoviária).
GRÁTIS