Categories: Geral

Oficina Cultural da Mulher completa um ano de atividades na região do Campo Belo

Neste domingo, 31 de maio, a Oficina Cultural da Mulher, espaço cultural e formativo localizado na região do Campo Belo, na comunidade Menino Chorão, ao lado do Jd. Colúmbia, comemora um ano de existência e convida todos os movimentos a participar e propor atividades culturais na comunidade neste dia, buscando fortalecer e organizar novas ações para 2015.

Há um ano atrás, muitas atividades marcaram a abertura do espaço que tem como intenção fortalecer ações culturais, artísticas e políticas na comunidade. Esta vem sofrendo, há cerca de três anos, ameaças de desapropriação da área por interesses industriais e mercadológicos ligados à ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos, privando a viabilização do acesso a direitos básicos pelas comunidades da região, como saneamento básico, saúde, habitação, educação, transporte, entre outros.

A Oficina Cultural da Mulher tem como intuito propor atividades formativas e organizativas para as mulheres e crianças da comunidade, onde podem se ajudar e fortalecer a construção de oficinas, debates, discussões, produções dentro das temáticas sociais e realidades da comunidade.

Entre as atividades já confirmadas neste dia de comemoração estão: oficinas de formação, roda de conversas, futebol feminino e masculino, apresentações artísticas e culturais, exposição de fotografias do ano passado, exibição de filme, banquinha, Conselho de Direitos Humanos, oficinas e vivências em comunicação popular.
O evento será transmitido ao vivo neste link. (Carta Campinas com informações de divulgação)

 

Carta Campinas

Recent Posts

Pagode da Vó Tiana chega à Sala dos Toninhos em Campinas

Neste domingo, 26 de abril, a Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe o tradicional…

4 hours ago

Veja de forma simples e fácil a diferença entre o plano econômico de Lula e o de Flávio Bolsonaro

(fotos ricardo stuckert pr e vinicius loures cam dos deptuados) As recentes pesquisas mostram dois…

6 hours ago

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

9 hours ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

10 hours ago

TEAfonia, banda formada só por autistas, faz primeiro show e lança música autoral

(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…

10 hours ago

Vini de Oliveira, da direita, é condenado por fake news contra flotilha e vereadora

(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…

24 hours ago