CDC globalA Prefeitura de Campinas, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde informou nesta quarta-feira, dia 20 de maio, que o número de casos confirmados de dengue entre moradores de Campinas chega a 37.146 neste ano de 2015. São 1.433 casos em janeiro, 6.332 em fevereiro, 20.822 em março, 8.476 em abril e 83 em maio.

Os números dos últimos três meses apontam para uma diminuição no ritmo de crescimento dos casos e confirmam que o pico da epidemia neste ano foi antecipado para o mês de março. Há, ainda, 2.149 casos suspeitos em investigação. Outros 1.429 casos foram descartados, com a comprovação de que não eram dengue. Não há confirmação de novas mortes pela doença.

Historicamente, o período de janeiro a maio é o de maior incidência de dengue, por conta das condições climáticas que favorecem a proliferação do mosquito transmissor. É o chamado período sazonal.

Este ano, o Brasil registrou um aumento nos casos da doença em todo o território nacional. No Estado de São Paulo, 95% dos 645 municípios registram transmissão, inclusive cidades do interior e da Região Metropolitana de Campinas enfrentam epidemias. (Com informações de divulgação)