11255197_10204255400376502_6473254483567778484_nO próximo final de semana terá diversas atrações, entre elas música e festa popular, no Centro Cultural Casarão de Barão.

Na sexta-feira, 15, a partir das 20h, acontece mais uma edição do “Dandô! Circuito de Música Dércio Marques”, com a cantora Nádia Campos (MG). A anfitriã será Yandara Pimentel.

Cada edição do Dandô conta sempre com um artista do local, que recebe e abre o espetáculo para o convidado. Ao final, um bate-papo entre artistas e plateia fecha a apresentação. O projeto musical é uma idealização da cantora Kátya Teixeira e leva o nome do cantor, violeiro e compositor Dércio Marques, falecido em 2012. O objetivo é percorrer o Brasil para promover o intercâmbio entre os músicos, o público e a comunidade. A proposta é que os cantores regionais levem seus trabalhos para outras partes do país e, deste modo, proporcionem às pessoas o acesso à música de qualidade.

O Dandô já circulou por várias cidades paulistas, de Minas Gerais, de Pernambuco, do Paraná, de Goiás, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

A entrada é gratuita, com contribuições espontâneas de qualquer valor no chapéu.

Já no dia 17 de maio, domingo, acontece o “Festejo a São Benedito e Nossa Sra. do Rosário” a partir das 11h.

A programação terá Sinhá Rosária, de Campinas, “Terno de Congado Xambá”, de São Sebastião do Paraíso (MG), almoço e “Tambor de Criola União de São Benedito”, de Campinas.

A realização do Festejo é do grupo Caixeiras da Guia e faz parte do projeto Festejos no Casarão.

Mais informações AQUI. (Carta Campinas com informações de divulgação)