velhaartedosambaNo próximo sábado, 16 de maio, das 9h às 19h, acontece na Estação Cultura de Campinas mais uma edição do Boteco na Estação que, além das atrações musicais e gastronômicas, integrará também o 3º Encontro de Ferromodelismo da Região Metropolitana de Campinas.

O grupo “Velha Arte do Samba”, que se apresenta às 15h30, será o responsável pela música dessa edição do Boteco na Estação. O grupo é formado por músicos experientes com um repertório eclético de sucessos de mestres como Paulinho da Viola, Cartola, D. Ivone Lara, Nelson Sargento, Nelson Cavaquinho, Noel Rosa, Monarco, Chico Buarque, Jamelão, entre outros.

A culinária ficará por conta do boteco Frei Caneca que servirá porção de macarrão quadrado e croquete recheado com queijo. Além disso, a cervejaria artesanal está garantida com Freising Bier e chopps Pilsen e Dunkel.

As cozinhas culturais estarão presentes nesta edição com o Ponto de Cultura e Memória Ibaô que oferecerá uma galinhada, sanduíche de carne louca e caldos. A Associação Ilê Omonibu Axe Beje-Ero trará ao público feijoada baiana e pastel. Luana Doces e Salgados também oferecerá salgados sortidos, pastel, pão de queijo e doces.

O 3º Encontro de Ferromodelismo da Região Metropolitana de Campinas promoverá o encontro de todos os aficionados pelo ferromodelismo, tais como colecionadores, ex ferroviários, curiosos e quem o tem por hobby, abrangendo todas as idades. Nesta edição o Encontro ocorrerá em dois dias, pela primeira vez. Serão 16 expositores de maquetes de trens e composições em diversos tamanhos.

O Encontro será nos dias 16 e 17 de maio, das 9h às 17h, e está sendo promovido pela Associação de Modelismo Ferroviário de Campinas, que mantém uma maquete de ferromodelismo na Cabina 2 da Estação Cultura. A maquete tem aproximadamente 300 metros de trilhos assentados com duas linhas principais e quatro pátios de manobra com controle 100% digital.

Mais informações AQUI. (Carta Campinas com informações de divulgação)

3º Encontro de Ferromodelismo da Região Metropolitana de Campinas
Sábado, 16 de maio, das 9h às 17h
Domingo, 17 de maio, das 9h às 17h

Boteco na Estação
Sábado, 16 de maio, das 9h às 19h
Entrada Gratuita
Estacionamento Gratuito – entrada pela Vila Industrial – Rua Francisco Teodoro, 1050