11009150_1005632782814991_5461683295963057215_nNo próximo dia 28 de maio, quinta-feira, às 19h, será aberta no Museu de Arte Contemporânea de Campinas José Pancetti (MACC), a exposição “Tratado de Vida e Sobrevida”, da artista plástica Vera Ferro.

A exposição apresenta diversas técnicas de impressão e expressão, sendo formada por cinco séries temáticas: Tratado de Vida e sobrevida (gravuras em metal), Tratado de parasitologia (40 obras em linóleo-gravuras sobre páginas de livros antigos), Atmosfera Anóxia (18 páginas de um livro antigo no Nepal contando a História de Buda), Jogo de entomologia (objeto interativo em madeira e linóleo-gravura) e Corrosão (carimbos e desenhos sobre cheques e 9 desenhos de insetos sobre livro de mapas antigos).

Três outros livros compõem a exposição: Pressão e Reparação (livro de artista, tipo sanfona, com desenhos em grafite e aquarelas); Males e Flores do Mal (livro de poemas de Baudelaire “Fleurs du mal”, com interferência de  impressões de linóleo-gravura em montagem especial com 9 fotos das páginas internas) e um pequeno livro com desenhos.

Vera Ferro realizará quatro encontros com o público nas quartas-feiras de junho (dias 03, 10, 17 e 24), sempre das 14h às 16h30, realizando uma visita guiada para explicar sobre as obras e sobre os processos criativos de gravura em metal, linóleo-gravura, desenhos, carimbos e outras técnicas utilizadas.

A exposição ficará na sala do meio do MACC pelo período de um mês, até o dia 28 de junho (de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, aos sábados, das 9h às 16h e, aos domingos e feriados, das 9h às 13h). A entrada é gratuita.

A mostra “Tratado de Vida e sobrevida” faz parte do Projeto Expressão e Impressão e tem o patrocínio do FICC – Fundo de Investimentos Culturais do Município de Campinas. O FICC é um fundo pertencente à Secretaria de Cultura de Campinas destinado a apoiar projetos estritamente culturais.

Mais informações no evento no facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)