No próximo dia 28 de maio, quinta-feira, às 19h, será aberta no Museu de Arte Contemporânea de Campinas José Pancetti (MACC), a exposição “Tratado de Vida e Sobrevida”, da artista plástica Vera Ferro.
A exposição apresenta diversas técnicas de impressão e expressão, sendo formada por cinco séries temáticas: Tratado de Vida e sobrevida (gravuras em metal), Tratado de parasitologia (40 obras em linóleo-gravuras sobre páginas de livros antigos), Atmosfera Anóxia (18 páginas de um livro antigo no Nepal contando a História de Buda), Jogo de entomologia (objeto interativo em madeira e linóleo-gravura) e Corrosão (carimbos e desenhos sobre cheques e 9 desenhos de insetos sobre livro de mapas antigos).
Três outros livros compõem a exposição: Pressão e Reparação (livro de artista, tipo sanfona, com desenhos em grafite e aquarelas); Males e Flores do Mal (livro de poemas de Baudelaire “Fleurs du mal”, com interferência de impressões de linóleo-gravura em montagem especial com 9 fotos das páginas internas) e um pequeno livro com desenhos.
Vera Ferro realizará quatro encontros com o público nas quartas-feiras de junho (dias 03, 10, 17 e 24), sempre das 14h às 16h30, realizando uma visita guiada para explicar sobre as obras e sobre os processos criativos de gravura em metal, linóleo-gravura, desenhos, carimbos e outras técnicas utilizadas.
A exposição ficará na sala do meio do MACC pelo período de um mês, até o dia 28 de junho (de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, aos sábados, das 9h às 16h e, aos domingos e feriados, das 9h às 13h). A entrada é gratuita.
A mostra “Tratado de Vida e sobrevida” faz parte do Projeto Expressão e Impressão e tem o patrocínio do FICC – Fundo de Investimentos Culturais do Município de Campinas. O FICC é um fundo pertencente à Secretaria de Cultura de Campinas destinado a apoiar projetos estritamente culturais.
Mais informações no evento no facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




