odinO Velódromo Municipal Miguel Stocco, no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, em Americana, recebe as principais equipes e ciclistas do país neste final de semana. As equipes estarão disputando o Campeonato Interestadual de Pista 2015 no próximo sábado, 09/05, e domingo, 10/05.  O evento promovido pela Federação Paulista de Ciclismo valerá pontos para o Campeonato Paulista de Pista, ranking estadual e da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

O evento é aberto a ciclistas das categorias Elite, Júnior, Juvenil (masculino/feminino), que disputarão as provas de Km contra Relógio, 500m, Velocidade Individual, Velocidade por Equipe, Perseguição Individual, Perseguição por Equipes, Keirin, Prova por Pontos e Scratch. “É mais uma importante evento brasileiro sendo realizado em nossa cidade”, disse o secretário de Esportes, Roger Willians.

O Campeonato Interestadual de Pista 2015 é uma realização da Federação Paulista de Ciclismo, com supervisão da CBC e apoio da Prefeitura Municipal de Americana.