resgate-aviaoO acidente com o avião em que estavam os apresentadores da Rede Globo, Luciano Huck e Angélica, explicam porque o SUS (Sistema Único de Saúde) não funciona plenamente e de forma constante. 

A explicação está na matéria de Pedro Heiderich e nas declarações do coordenadro do Samu, que atendeu ao casal de apresentadores. Eureka! Basta o Ministério da Saúde agora resolver essas questões que impedem o bom funcionamento do SUS e que, provavelmente, estão presentes em vários hospitais do Brasil.

De acordo com a reportagem, após o atendimento a Luciano Huck e Angélica, o coordenador do Samu, Eduardo Cury, acusou a Santa Casa de esconder leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Cury declarou ainda que desde ontem o hospital está negando atendimento, alegando falta de vagas.

Ainda segundo a notícia, o coordenador do Samu afirmou que a Santa Casa teria negado leito a seis pacientes. “Fiquei muito decepcionado de ver que de repente a Santa Casa fecha uma UTI cardíaca para receber o Luciano Huck e Angélica. Estamos com pacientes entubados e ventilados a mão a mais de 12 horas esperando atendimento. Porque que eles passaram na frente dos outros?”, indaga

O coordenador do Samu acusou o hospital de esconder leitos. “Não tinha leito a semana toda e de repente fazem essa ação toda. Então estão guardando leito, escondendo para quando precisar atender alguém importante”.
A Santa Casa publicou nota de esclarecimento garantindo que em momento algum negou ou recusou atendimento a qualquer pessoa que tenha procurado o hospital. (Veja texto sobre o tema)