Time de futebol amador de Campinas se mobiliza para ir a torneio na Suécia

Por Regis Mesquita

Regis Mesquita
Equipe faz oração durante treinamento –

É com união que se realizam os sonhos. Com este pensamento em mente, os familiares de 20 garotos de 15 e 16 anos se organizaram para que seus filhos disputem um torneio de futebol amador na Suécia. Em julho deste ano, na cidade de Gotemburgo, se realiza a Gothia Cup, o maior torneiro de futebol amador do mundo.

O time campineiro, denominado Independente Futebol Clube, será um dos 1672 times, de 72 países, que estarão competindo. O torneio é dividido em 13 categorias, sendo sete masculinas e seis femininas. As finais acontecem dia 18 de julho e os jogadores do Independente FC esperam surpreender e representar o Brasil na decisão.

O torneio é altamente democrático, participam clubes tradicionais do futebol mundial e também times amadores. É uma excelente oportunidade para que talentos de todos os continentes possam se destacar e serem reconhecidos. Xabi Alonso (campeão do mundo pela Espanha em 2010) e Andrea Pirlo (campeão pela Itália em 2006) são dois exemplos de jogadores que estiveram na Gotcha Cup e alcançaram o mais alto pódio do futebol.

Segundo os atletas, quem quer entrar forte na disputa deve se esforçar nos treinos e ter disciplina para manter a boa forma. O espírito de cooperação, o esforço para atingir bons objetivos e o envolvimento com um dia-a-dia saudável são aprendizados que eles levarão por toda a vida.

Para os pais, o desafio agora é conseguir patrocinadores que estejam interessados em divulgar sua marca nos uniformes do time.

Você pode acompanhar todos os preparativos da equipe através da página no Facebook.

Comente