População de Campinas poderá contribuir com o Plano Diretor pela internet

A Prefeitura de Campinas deve divulgar em breve um site de plataforma múltipla (várias ferramentas) e um aplicativo para celular e tablet que disponibilizarão avisos de eventos e de notícias, além de espaço para contribuições sobre o Plano Diretor da cidade.

O site faz parte do Plano de Comunicação da Prefeitura para o período de revisão do Plano Diretor, que foi apresentado pelo diretor da área, Artur Araújo, na última segunda-feira. Na ocasião, ele expôs as diferentes maneiras criadas para compartilhar as informações referentes ao processo de revisão do Plano Diretor.

Além das formas convencionais de participação – reuniões, seminários, debates, audiências públicas – que são geridas pela Secretaria de Planejamento, o plano de comunicação inclui ferramentas online para facilitar o acesso dos cidadãos às informações.

Na reunião de segunda-feira, compareceram cerca de de 100 conselheiros do Orçamento Participativo (OP). No encontro, os representantes das diferentes regiões da cidade conheceram as várias possibilidades disponíveis para participação popular, os eixos estruturantes, a metodologia de trabalho e o cronograma de ações para elaboração do novo Plano Diretor Estratégico.

O secretário de comunicação, Fernando Pupo, disse que o novo Plano Diretor Estratégico deve estar devidamente revisado e aprovado até dezembro de 2016. Também foram apresentados os seis eixos estruturantes que embasam os estudos para a revisão da lei – ordenamento territorial, mobilidade urbana, habitação, meio ambiente, desenvolvimento econômico e inserção metropolitana.

De acordo com a Prefeitura, a revisão do Plano Diretor possibilita ao corpo técnico do município repensar a cidade e propor diretrizes para o crescimento ordenado do município, bem como avaliar o atual sistema de planejamento.

O trabalho tem como base o desenvolvimento do município como um todo, de forma equilibrada, numa cidade ambientalmente sustentável promovendo a qualidade de vida da população para que tenha acesso à moradia, transporte, equipamentos e serviços públicos. (Com informações de divulgação)

Recent Posts

A realidade nebulosa da exposição coletiva sobre luz e sombra na Galeria Contempo

Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…

14 hours ago

‘Assaga: Uma Aventura de Palhaça’ coloca a experiência feminina no centro da cena

(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…

14 hours ago

Reino Unido também estuda proibir rede social para crianças e adolescentes

(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…

22 hours ago

Duo homenageia vozes negras da música brasileira em releituras instrumentais com flauta e sanfona

(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…

22 hours ago

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

2 days ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

2 days ago