80cc1f8ea23ba43035b183368c2c1611Na próxima sexta-feira, 10 de abril, o cantor e compositor João Arruda abre as atividades do Dandô – Circuito de Música Dércio Marques a partir das 20h no Centro Cultural Casarão de Barão Geraldo.

João Arruda estará acompanhado por Marcelo Falleiros (violão), Esther Alves (flauta) e Yandara Pimentel (percussão), com participação especial dos índios Kariri Xocó, integrantes do Grupo Sabuká.

Arruda é considerado um dos jovens promissores músicos da linha da viola brasileira, comprometido com a valorização e recriação de temas e canções da cultura popular brasileira, bem como de outros países.

Cada edição do Dandô conta sempre com um artista do local, que recebe e abre o espetáculo para o convidado. Ao final, um bate-papo entre artistas e plateia fecha a apresentação. O projeto musical é uma idealização da cantora Kátya Teixeira e leva o nome do cantor, violeiro e compositor Dércio Marques, falecido em 2012. O objetivo é percorrer o Brasil para promover o intercâmbio entre os músicos, o público e a comunidade. A proposta é que os cantores regionais levem seus trabalhos para outras partes do país e, deste modo, proporcionem às pessoas o acesso à música de qualidade.

O Dandô já circulou por várias cidades paulistas, de Minas Gerais, de Pernambuco, do Paraná, de Goiás, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

A entrada é gratuita, com contribuições espontâneas de qualquer valor no chapéu. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Dandô – Circuito de Música Dércio Marques
Show com João Arruda e Grupo Sabuká (Índios Kariri Xocó – AL)
Data: 10 de abril de 2015
Horário: 20h
Local: Centro Cultural Casarão do Barão – Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/nº, Barão Geraldo, Campinas.
Ingresso: contribuição espontânea de valor no chapéu
Informações: (19) 3287-6800 ou [email protected]