Por Rodrigo Arruda
E é justamente sobre a capital cearense e suas transformações, da paisagem urbana à falta de tranquilidade, que o álbum é construído. O grupo tenta homenagear e resgatar as lembranças de uma cidade em constante transformação.
Segundo Catatau, vocalista e guitarrista da banda, eles viveram os vários momentos da cidade. “Nasci nos anos 70 e nessa época Fortaleza era outra cidade, era bem diferente. Não sei como era antes, devia ser muito mais pacata como falam minha avó e minha mãe. Mesmo na minha época ainda era uma cidade pacata, ainda tinha seus momentos de paz, e foi se transformando como a maioria das cidades, umas antes que as outras.”
E como qualquer transformação urbana, Catatau lembra que o processo é acompanhado de consequências como a destruição de espaços antes reconhecidos e o aumento da violência.
E é essa experiência da cidade que a banda tentou levar para o disco.”Essa Fortaleza réia doida que é bronca mas que é gente fina. Somos todos fortalezas em movimento, cada um no seu tempo, besouros do mundo, borboletas e sentimentos”, anotaram os músicos no texto de divulgação.
O álbum já conta com mais de 1.500 downloads e pode ser ouvido e baixado gratuitamente no site da banda. A banda faz turnê de lançamento do álbum pelo Brasil e no exterior.
Escute & Baixe:
(Todos os downloads do Escute&Baixe são permitidos ou baixados da própria página do artista)