Tribo São Luis (640x640)Na próxima sexta-feira, dia 10, a banda Tribo de Jah se apresenta no Brasuca Espaço Cultural e Bar, localizado em Barão Geraldo, Campinas.

A banda Tribo de Jah vai prestigiar no show as músicas do seu mais novo e recente CD. As músicas e letras da banda trazem mensagens de amor, paz, além de terem uma conotação social. De forma independente, a Tribo de Jah foi fazendo shows e divulgando seus discos, hoje conta com uma gravadora e uma distribuição nacional.

A história da banda Tribo de Jah começou na Escola de Cegos do Maranhão, onde os quatro músicos cegos e mais um quinto músico com visão parcial que formam a banda se conheceram. No local, começaram a desenvolver o gosto pela música improvisando instrumentos e descobrindo timbres e acordes. Posteriormente passaram a realizar shows nos bailes populares da capital (São Luiz) e outras cidades do interior do estado, fazendo covers de seresta, reggae e lambada.

A Tribo de Jah acaba de lançar o seu 15° CD, intitulado Pedra de Salão. Para explicar um pouco esse titulo, vale lembrar a cultura reggae do Maranhão, onde uma “pedra” nada mais é do que o reggae do momento. A Tribo elaborou o disco de forma caseira e artesanal, contando com seus próprios recursos e pessoal. Por isso mesmo, a banda fez um trabalho sem concessões para o apelo comercial do mercado, forjando um reggae roots o mais radical possível. Essa foi uma opção proposital para se chegar a um som autêntico, sem artifícios ou requintes desnecessários.

Os ingressos para o show já estão à venda. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Show da banda de reggae Tribo de Jah
Horário: a partir das 22h; com mais três outras atrações e Dj´s
Brasuca Espaço Cultural e Bar, Barão Geraldo, Campinas
Avenida Santa Isabel, Nº 800
Informações: (19) 3291-9121 ou pelo site 
Ingressos: 1º Lote: R$ 25,00
2º Lote: R$ 35,00