fc4b571c933a62208a8e9d61b55ee824O arquétipo dos amores impossíveis, representado em obras como Romeu e Julieta, Tristão e Isolda, Iracema, Inocência, entre outras, inspira o mais recente espetáculo da São Paulo Companhia de Dança (SPCD), “Céu Cinzento”, que será apresentado no palco do teatro Castro Mendes, em Campinas, na próxima sexta-feira (6), sábado (7) e domingo (8), às 21h, e no domingo, às 18h.

O espetáculo da Cia, dirigida por Inês Bogéa, é um dueto que traz coreografia criada especialmente para a São Paulo Cia de Dança por Clébio Oliveira. Os bailarinos representam dois apaixonados que perdem a visão e precisam se reencontrar dentro de um labirinto, com a ajuda dos outros sentidos e dos sentimentos. Entre os bailarinos que se apresentam está André Grippi, que é de Campinas e integra a Cia desde janeiro de 2012.

Ainda no programa do espetáculo está a coreografia “workwithinwork”, de William Forsythe, que apresenta um fluxo contínuo de movimentos a partir de variações da técnica clássica. A música é uma peça para dois violinos de Luciano Berio.

Também será apresentada a coreografia “Petite Mort”, de Jirí Kylián, que tem como tema principal o prazer e o quanto dura essa sensação. A dança nos faz lembrar de que a vida é relativamente curta. A coreografia é executada sobre dois concertos de Wolfgang Amadeus Mozart.

As apresentações são gratuitas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Espetáculo “Céu Cinzento” com a São Paulo Companhia de Dança
Data: 6 a 8 de março, sexta-feira e sábado, às 21h; domingo, às 18h
Local: Teatro Municipal “José de Castro Mendes” – Praça Correa de Lemos, s/n, Vila Industrial
Telefone: (19) 3272-9359
Ingressos: gratuitos. Os ingressos serão distribuídos no teatro uma hora antes dos espetáculos.