10996_854300244629990_747232925243163828_nDesta quinta-feira, 19, até o dia 22 de março, será apresentada no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, a peça “Falecida na Pátria de Chuteiras”, com o grupo ‘Companhia Arreversa’. Baseada no universo do escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues, a história gira em torno de Zulmira, uma mulher do subúrbio carioca, infeliz e frustrada em sua vida conjugal.

Presa a uma realidade banal, com uma situação financeira difícil, já que o marido está desempregado, descobre que está doente e passa a ter como única ambição um enterro luxuoso. Para concretizar seu desejo pede, em sua agonia final, que o marido procure por um famoso milionário.

O espetáculo tem três atos, focados na temática do futebol, que é uma das características das obras de Nelson Rodrigues. O dramaturgo usa a paixão do brasileiro pelo futebol por meio de um viés crítico e debochado, mas, ao mesmo tempo, bastante profundo e complexo.

O grupo ‘Companhia Arreversa’ é formado por amigos e ex-alunos do curso de Artes Cênicas da Unicamp, que quiseram continuar o convívio e a produção artística que antes realizavam durante a graduação. Como primeiro projeto, a escolha foi uma obra de Nelson Rodrigues.

As senhas serão distribuídas com uma hora de antecedência. O ingresso é no chapéu (contribuições espontâneas de valor).

Mais informações na página do evento nas redes sociais. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Falecida na Pátria de Chuteiras
Quando: de 19 a 22 de março
Horário: 20h
Onde: Centro Cultural Casarão
Senhas distribuídas uma hora antes (100 lugares).
Ingresso no chapéu (pague quanto puder).
Como chegar: Centro Cultural Casarão do Barão – Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n.º – Terras do Barão – Barão Geraldo – Campinas – SP Estrada da Rhodia
Trajeto: após a Escola E. Francisco Álvares, na Vila Holândia, virar à esquerda no condomínio Terras do Barão e seguir quatro quadras até encontrar um casarão rosa