obra 1Com abertura neste sábado, 7 de março, a exposição “Ao Natural” traz aquarelas da artista Lidia Madeira inspiradas na natureza e feitas in loco. São flores, árvores e paisagens que posam para sua pintura delicada.

A galerista e curadora da exposição Lucila Vieira, considera Lidia uma artista que sabe explorar a técnica da aquarela de forma tão peculiar e sutil que as cores invadem a imensidão do papel e os contrastes, sombras e manchas aparecem, formando um elegante cenário.

“Pintar à aquarela é me desarmar e fundir-me à criação, permitindo que as impressões me permeiem para que eu possa imprimi-las no papel com pigmentos e água. É um gesto puro, de quem nada simula, e tem a coragem de se desnudar e esperar que a obra termine por si só, como se ela tivesse vida própria”, diz a artista.

A afinidade de Lidia com a aquarela é evidente e deriva de sua concepção do desenho e da interação com o material, da sua precisão técnica e de seu estado de espírito que lhe dão a segurança de colocar a tinta e não voltar atrás, assim se dá seu processo criativo.

Na abertura da exposição, acontecerá um café da manhã a partir das 10h, aberto ao público e com a presença da artista.

A exposição vai até 22 de março na Quadrante Galeria, com entrada gratuita. A galeria fica na Rua Américo Brasiliense, 163, Cambuí, Campinas. Aberto de segunda a sexta das 9 às 18h e no sábado até 13h.
Mais informações: (19)3251.2288 ou pelo email [email protected] (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição: Ao Natural
Artista: Lidia Madeira
Abertura: 07/03/2015 a partir das 10h
Duração: até 22 de março
Visitação: de segunda à sexta das 9h00 às 18h00, sábados das 9h00 às 13h00.
Entrada gratuita
Local: Quadrante Galeria – Rua Américo Brasiliense, 163 Cambuí.
Informações: (19)3251.2288 ou [email protected]