fotoNos dias 21 e 22 de março, das 10h às 21h, comemorando seus 21 anos, o Mercado Mundo Mix volta a Campinas depois de uma temporada de 10 anos na Europa, com duas edições em São Paulo no ano passado.

O evento, que acontecerá na Estação Cultura, com entrada gratuita e aberto ao público em geral, vai apresentar as tendências de vanguarda ligadas à cultura urbana, às novas ideias nas diversas áreas das artes, especialmente música, moda e design. Esta edição terá 150 expositores de todo o país para um público estimado em cerca de 25 mil pessoas durante os dois dias de evento. Além de vasta programação cultural, com uma completa galeria de arte, com trabalhos exclusivos de artistas plásticos, poetas, designers e escritores, os visitantes poderão encontrar diversos produtos de economia criativa, como roupas (feminina, masculina, infantil e plus size), calçados, bijuterias, objetos de arte e decoração, acessórios para cabelo, cintos, bolsas, mochilas, carteiras, e serviços variados como barbearia, tatuagem, entre outros.

De acordo com o idealizador do evento, Beto Lago, durante este ano, o Mercado Mundo Mix deve percorrer pelo menos mais 5 cidades, sendo uma edição por mês. “A ideia do Mercado Mundo Mix itinerante 2015 é promover um intercâmbio entre todas as marcas do nosso país, trazendo o reconhecimento desses nomes para outras cidades, a fim de fomentar a economia criativa”, explica o idealizador.

Para maior comodidade do público, será montado o Food Park Mundo Mix com diversos food trucks com as tradicionais comidas de rua para os mais variados paladares, como sanduíches, petiscos, ceviche, galinhada, batata em espiral, kebab, falafel, pastel, crepes franceses salgados e doces, massas, sorvetes artesanais, drinks, além de especialidades da culinária brasileira e mexicana. Com DJs de Campinas, a rádio MMM também garante boa música para quem estiver passeando pelo evento.

Ainda este ano, constam no roteiro do Mercado cidades como Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Santos (SP) e edições mensais em São Paulo. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Mercado Mundo Mix em Campinas
Data: 21 e 22 de março (sábado e domingo), das 10h às 21h.
Local: Estação Cultura – Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº
Informações AQUI 
Entrada e estacionamento gratuitos