agora-sesiO teatro do Sesi Amoreiras, em Campinas, será palco nos próximos dias 12 e 13 de março, quinta e sexta-feira, do espetáculo “Agora”, da Cia. Garatujas.

A peça, dirigida por Marcos Caruso, mostra o convívio de dependentes químicos dentro de uma comunidade terapêutica de recuperação. A história transita entre o real e o imaginário e conclama o espectador a refletir sobre atitudes que podem auxiliar na reinserção à vida em sociedade dessas pessoas que passam por situações limítrofes.

A Cia. Garatujas tem como objetivo provocar a reflexão sobre temas relevantes, entre eles o comportamento de usuários de drogas, o uso e abuso de substâncias químicas. O espetáculo integra o Projeto Cidadão, que há seis anos realiza ações concretas, compartilhadas com diversas autoridades da área de prevenção, exaltando a eficácia da ferramenta dramática ao tratar questões delicadas.

A montagem mantém parcerias com entidades como a Coordenação Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas de São Paulo – Coed, o Conselho Municipal de Drogas e Álcool de São Paulo – Comuda, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo – Cremesp, conselhos tutelares, Polícias Militar e Civil, ONGs, representantes de clínicas e comunidades terapêuticas, Secretarias Municipal e Estadual de Educação, Secretarias Municipal e Estadual de Cultura, ampliando, dessa forma, os laços entre arte, cultura e comunidade.

As apresentações são gratuitas e acontecem às 20h. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha técnica:
Autoria: José Scavazini | Direção: Marcos Caruso | Elenco: Ailton Rosa, Flavio Baiocchi, José Scavazini e Wellington Nunes | Cenografia: Marcos Caruso | Iluminação: Beto Bruel | Trilha sonora: Aline Meyer | Criação de imagens: Adriano Moraes e Caetano Caruso | Administração: Cenne Gots

“Agora”, com a Cia. Garatujas
Drama, Juvenil/Adulto, 60 min
Elenco: Ailton Rosa, Flavio Baiocchi, José Scavazini e Wellington Nunes
Dias 12 e 13 de março, às 20h
Teatro do Sesi Amoreiras
14 – Não recomendado para menores de 14 anos