revista escrita 01Campinas ganhou uma revista de literatura impressa e online neste mês de março. É a Revista Escrita,  que nasce da necessidade de um grupo de pessoas de escreve e discutir literatura e a arte na região de Campinas.

Nesta primeira edição, propõe-se a uma exploração de diferentes experiências da escrita, reunindo expressões de identidade, sensibilidade e dicções particulares. Segundo os criadores, “o grupo nasceu da necessidade de se criar um âmbito coletivo no qual alguma solidariedade pudesse sofisticar a capacidade de discursar sobre a sensibilidade, sobre as exigências de uma narrativa ou sobre os alvos de um poema e, pretendia, por meio da conversa, desenvolver a capacidade de colocar a mensagem como a bala na agulha da estética”.

A revista é uma publicação bimestral temática e a cada edição, um próximo tema será informado para que os autores possam elaborar contribuições de livre interpretação, redação e formato: contos, crônicas, poemas, quadrinhos, etc. Além disso, ela contará com entrevistas de personagens das cenas artísticas da região: atrizes, músicos, escritoras, produtores etc.

A partir dos trabalhos recebidos, a equipe editorial fará uma seleção que comporá uma edição impressa, a ser disponibilizada em pontos de acesso público da cidade. Essa versão ficará também disponível para leitura on-line, no endereço virtual da revista: www.revistaescrita.wordpress.com.

Lá, também serão publicados, continuamente, trabalhos enviados de maneira pontual e de tema livre, além de resenhas sobre bandas, séries, cinema, teatro, animações e o que mais qualquer colaborador achar pertinente.

Maiores informações sobre a publicação podem ser esclarecidas pelo e-mail: [email protected].