Categories: Geral

Festival Rock Radical tem programação gratuita de música e campeonato de Skate

No próximo sábado, 28, a  Lagoa do Capivari (Mingone) será palco do festival Rock Radical, edição de Campinas, que terá em sua programação um campeonato ​de skate na modalidade Skate Fight e shows de bandas nacionais de Rock. Entre as bandas confirmadas estão o FISTT, Drakula, H.I.T. e Perturba.

“O evento irá unir duas paixões: o rock e o skate. A ideia foi produzir um evento que prestigie os praticantes desse esporte, aliado ao rock, que acompanha essa cultura de forma muito expressiva.”, diz João Paulo Herdeiro, um dos organizadores do evento.

O Rock Radical é apoiado pela Prefeitura Municipal de Campinas e pela loja disORder. “Trata­se de um evento muito empolgante para todos aqueles que curtem a cultura de skate na região. Unir a música ao esporte é a melhor forma de prestigiar esta cultura que cada vez cresce mais no Brasil”, ​afirma Claudio Henrique da Loja disORder.

Para aqueles que tiverem interesse em participar do torneio, que entregará prêmios aos ​quatro primeiros colocados , basta dirigir­-se ao local do evento com um documento original com foto e se inscrever. É gratuito a todos. Para aqueles que tiverem entre 16 e 18 anos, é necessário a presença de um responsável.

O torneio terá um formato que é uma novidade em campeonatos ​no Brasil. Trata-­se do Skate Fight. Os participantes serão divididos em chaves e se enfrentam ​em formato eliminatório até a grande final. Os quatro finalistas ganharão uma premiação e material de skate internacional.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral. Mais informações sobre o evento AQUI. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Carta Campinas

Recent Posts

Lula devolve para universidades federais orçamento desviado pelos deputados para emendas

(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…

13 hours ago

‘Pudor em Chamas’ leva releitura contemporânea de Nelson Rodrigues ao Castro Mendes

(foto ricardo teck - divulgação) O espetáculo “Pudor em Chamas” será apresentado nesta sexta-feira, 23…

17 hours ago

Projeto Preta Rosa & Caju leva a música produzida em Campinas para as plataformas digitais

(foto gabi perissinotto - divulgação) O projeto Preta Rosa & Caju chega a todas as…

17 hours ago

Veja a lista das faculdades de medicina reprovadas no exame do Enamed

(foto marcelo camargo - ag brasil) Uma situação grave. Nesta segunda-feira (19), o Ministério da…

19 hours ago

A realidade nebulosa da exposição coletiva sobre luz e sombra na Galeria Contempo

Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…

1 day ago

‘Assaga: Uma Aventura de Palhaça’ coloca a experiência feminina no centro da cena

(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…

1 day ago