481188317104b29815992eb838a1bee7A partir do próximo final de semana começa a temporada teatral de 2015 na Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos”, no espaço ‘Sala dos Toninhos’, com três apresentações da peça “As Presepadas de Damião – de como fez fortuna, venceu o Diabo e enganou a Morte com as graças de Jesus Cristo”, do grupo Damião e Cia de Teatro Estreia.

As apresentações, gratuitas, acontecem nos dias 6, 7 e 8 de março, sexta-feira e sábado, às 20h e domingo, às 18h.

“As Presepadas de Damião” narra a divertida história de Damião, um homem pobre e amigo da vadiagem que tem o destino transformado ao ser visitado por Jesus e São Pedro. O grupo teatral é integrado por artistas formados pela Unicamp e já apresentou este trabalho em diversas cidades do Brasil.

A programação de teatro na ‘Sala dos Toninhos’ é fruto do trabalho do coletivo Usina Geradora, em parceria com o Laboratório de Produção Cultural, projeto de gestão da Estação Cultura. A agenda prevê temporadas mensais, com apresentações teatrais sempre nos segundos finais de semana de cada mês.

No final das apresentações, no domingo, os artistas e o público terão oportunidade de bater papo. A confraternização está batizada de “Celebração do Outro Lado”. (Carta Campinas com informações de divulgação)

“As Presepadas de Damião – de como fez fortuna, venceu o Diabo e enganou a Morte com as graças de Jesus Cristo”
Data: 6 e 7 de março
Horário: 20h
Data: 8 de março
Horário: 18h
Local: ‘Sala dos Toninhos’ da Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos” – Praça Cel. Floriano Peixoto, s/n, Centro
Estacionamento gratuito com acesso pela Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial