PMCA Prefeitura de Campinas estima em 130 mil os foliões que participaram do Carnaval 2015 em todos os dias de festa – desde o primeiro bloco que saiu na rua, dia 31 de janeiro, passando pelos que fizeram a folia dias 7 e 8 de fevereiro, até chegar nos cinco dias oficiais de Folia de Momo, de 13 a 17 de fevereiro, de sexta a domingo. Nesse período, as ruas foram tomadas por 32 blocos, dez escolas de samba, três apresentações do trio elétrico de Cecéu Muniz, além do show de Neguinho da Beija-Flor, que abriu oficialmente o Carnaval na cidade.

Os blocos que foram às ruas nos fins de semana antes do Carnaval reuniram um público de 23,5 mil pessoas. Já nos cinco dias de Folia, as festas de rua – com blocos, trio elétrico e shows – atraíram cerca de 80 mil foliões. Os blocos desfilaram em diversos bairros da cidade e reforçaram a tradição da festa popular.

De acordo com os cálculos da prefeitura, os desfiles das dez escolas de samba, na Avenida Francisco Glicério, reuniram 27 mil pessoas nos dois dias, sendo 11 mil no domingo, 15 de fevereiro, e 16 mil na segunda-feira, 16 de fevereiro. As agremiações levaram 2.500 componentes para desfilar na avenida. Os grupos Afoxé Ibaô e Afoxé Omi Alado saíram com 200 integrantes cada.

Durante os cincos dias de Carnaval, foram recolhidas 90 toneladas de lixo e o Samu fez cerca de 30 atendimentos de ocorrências leves. (Carta Campinas com informações de divulgação)