autosounditajai CC - som carroA Guarda Municipal (GM) apreendeu 14 veículos durante o Carnaval, em fiscalização amparada pela Lei do Pancadão. Neste mês, 35 motoristas foram autuados e tiveram seus carros encaminhados ao pátio da Emdec por infringirem a lei, que tem como objetivo garantir a tranquilidade dos cidadãos. O volume máximo permitido pela lei é de 50 decibéis durante o dia e de 45 decibéis à noite.

Essa lei municipal, de número 14.862, estabelece níveis de som permitidos em carros para coibir a perturbação do sossego público.

A fiscalização mais recente aconteceu durante o esquema especial de segurança da GM para as festas de Carnaval. Os veículos foram recolhidos entre os dias 14 e 17 de fevereiro nos bairros Centro e Castelo, e nos distritos de Barão Geraldo e Joaquim Egídio.

Além das autuações, a GM participou de operações com outros órgãos públicos municipais como a Setc (Serviços Técnicos Gerais) e a Semurb (Secretaria Municipal de Urbanismo) para evitar a ação de ambulantes e o cumprimento do horário de fechamento de estabelecimentos comerciais.