Mistero Buffo 1 - Fernando Sampaio e Domingos Montagner - Foto de Carlos GuellerO XI Feverestival (Festival Internacional de Teatro de Campinas), que acontece entre 31 de janeiro e 13 de fevereiro, contará nessa edição de 2015 com mais de 60 atrações entre espetáculos teatrais, oficinas, cabarés, pontos de encontro e Mostra de Bolso, que serão realizadas por todo o município em mais de 20 locais diferentes da cidade de Campinas, incluindo bairros, terminais urbanos, aeroporto, rodoviária, pontos de ônibus, ruas, praças, entre outros.

A partir do impulso temático “Cenários Compartilhados”, a programação do Festival levantará discussões sobre a relação entre o homem e as fronteiras sociais, políticas, culturais e artísticas, tornando o evento mais permeável e interdisciplinar com outras áreas do fazer artístico. O Feverestival nesse ano busca aumentar o diálogo cultural na cidade, reforçando os encontros artísticos que motivam sua realização desde a primeira edição.

Outra novidade desta edição vem do apoio da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e do Grupo de Estudos em Audiodescrição da Unicamp, o que possibilitará os recursos de Audiodescrição e Libras em três espetáculos da programação, “Mundomundo”, “Expresso Caracol” e “A Volta ao mundo em 80 dias”, ampliando a inclusão e a acessibilidade através da experiencia artística.

O Festival começa com uma Invasão Artística na sexta-feira, 30, em terminais urbanos, rodoviária e aeroporto, além de pontos especiais, ocupando a cidade poeticamente com um total de 13 apresentações curtas de diversos artistas.

No sábado, 31, às 20h, acontece a abertura oficial do evento na Concha Acústica do Taquaral, onde a Cia La Minima, de São Paulo, apresenta o espetáculo “Mistero Buffo”. Além das atrações de Campinas e região, o Festival recebe nesse ano alguns espetáculos internacionais, entre eles, “Lady Macbeth”, da Via Rosse Teatro (Itália) e “Equilibrando sonhos – Espuma Bruma” (Argentina).

Uma novidade interessante dessa edição é a Mostra de Bolso, onde importantes grupos teatrais com sede em Barão Geraldo foram convidados pelo Feverestival para abrirem suas portas e compartilharem com o público um pouco de seus processos de criação e modo de existência criativa no distrito de Barão Geraldo. Os encontros acontecerão nas sedes dos grupos convidados. Participarão a Boa Companhia, Barracão Teatro, Lume Teatro, Grupo Matula Teatro e o Coletivo Centro Cultural Casarão.

A programação completa do evento pode ser vista AQUI. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Folder Interno Feverestival 2015