Vou varrendo - faxinaUm grupo de alunos de Administração da Faculdade de Ciêncisas Aplicadas (FCA) da Unicamp, que fica em Limeira, criaram um site para cadastrar diaristas e aproximá-las de estudantes universitários da cidade que buscam este tipo de serviço. E também facilitar a vida do estudante na hora de fazer uma faxina na república.
Segundo o estudante Reinaldo Amaral, a empresa foi criada com o propósito de gerar oportunidades de trabalho para as profissionais autônomas da área da limpeza, divulgando seus serviços e facilitando o contato com possíveis clientes. Não há custos para profissionais que queiram se cadastrar no site e nem para quem busca os serviços
Atualmente há 12 profissionais cadastradas, o site tem uma linguagem que valoriza as qualidades e informa os contatos de cada uma e os tipos de serviços oferecidos: faxina leve, faxina pesada, lavar louças, lavar roupas, etc. Os usuários também podem deixar “feedbacks” sobre os serviços contratados.
O site pode ser acessado no endereço: www.vouvarrendo.com. A ideia é, no futuro, criar uma empresa para oferecer treinamento e mais qualificação para as profissionais, incluir outros tipos de serviços (pedreiros, encanadores, etc) e aceitar pagamentos com cartão de crédito. O projeto fez parte da disciplina de Empreendedorismo, ministrada pela Professora Muriel Gavira. (Carta Campinas com informações de divulgação)